quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Santana do São Francisco (SE) - Prefeitura ‘suja’ nome de servidores que pediram empréstimos.

Em Santana do São Francisco, os servidores públicos tomaram um susto. Quem tem empréstimo consignado com a prefeitura está sendo cobrado por um valor já pago . “Está tudo no contracheque. Não tem como se enganar”, diz o servidor Rosevaldo Jacinto Souza. Todos os meses o empréstimo era descontado no contracheque, mas a prefeitura não repassava o valor aos bancos.

Em todos os casos a mesma situação. São quase 100 servidores que tinham certeza do cumprimento do repasse, não imaginavam o tamanho do prejuízo provocado pela prefeitura. A descoberta veio quando as cartas de cobrança dos bancos começaram a chegar. O prefeito diz que quando assumiu já encontrou o problema, que piorou com as dívidas deixadas pela gestão anterior. “Encontramos débitos de quatro, cinco meses da prefeitura com associação de bancos”, afirmou o prefeito Ricardo Roriz.

Os servidores entraram na Justiça. “Nós estamos encaminhando as ações no sentido de reparar danos materiais, eventuais cobranças de juros e correção decorrente do atraso e o dano moral”, disse o advogado Max Cardoso Santana Dória. Enquanto a prefeitura não acerta as contas, dona Isabel diminui ainda mais a lista do supermercado. “Compra o que se dar para compra. Infelizmente estou suja”, diz a mulher.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524