sábado, 19 de junho de 2010

Eleições 2010 - Dilma vai passar o São João no Nordeste.

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, cumpre agenda no Nordeste a partir de segunda-feira (21). Durante a semana, a petista conhecerá as principais festas juninas da região. Ela visita o São João em Caruaru (PE) no dia 22, e a festa de Campina Grande (PB) no dia 23. No dia 24, assiste às atrações em Aracaju (SE).

Na segunda-feira, dia 21, Dilma participa da convenção estadual do PMDB, em Salvador, onde o ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, terá sua candidatura ao governo estadual lançada oficialmente.

Em Caruaru, cidade onde ocorre a maior festa de São João no Nordeste, Dilma deve ter reuniões com lideranças políticas locais no dia 22. À noite, integra-se às festividades juninas da cidade. Neste ano, a festa promete ser mais eclética do que as anteriores e abrir espaços para outros ritmos além do forró. Segundo os organizadores, são esperadas mais de 2 milhões de pessoas nos 30 dias de festa.

Na quarta-feira (23), a candidata do PT participa das festividades juninas em Campina Grande (PB), que são conhecidas como o “Maior São João do Mundo”. Dilma deve chegar ao Parque do Povo no início da noite. No ano passado, a festa de 30 dias reuniu cerca de 1,5 milhão de pessoas. Serão cerca de 500 horas de forró neste ano.

No dia de São João, Dilma completa o roteiro nordestino na Forró Caju, em Aracaju (SE), que durante 12 dias faz a festa dos sergipanos e dos turistas. Nesse dia, o palco Luiz Gonzaga terá shows de Zé Tramela, Genival Lacerda, Gilberto Gil e Cia do Calypso. O presidente do PT, o sergipano José Eduardo Dutra, será o anfitrião de Dilma na cidade.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524