quarta-feira, 16 de junho de 2010

Eleições 2010 - PCdoB oficializa apoio à candidatura de Dilma.

Em convenção nacional realizada na noite desta quarta-feira (16), o PCdoB aprovou por unanimidade o apoio da sigla à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República.

Realizado no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, o encontro reuniu cerca de 100 militantes do partido e também referendou o programa de governo do PCdoB para um eventual governo Dilma.

No documento de seis páginas, o PCdoB não poupa críticas ao governo Fernando Henrique Cardoso e evoca o confronto Lula versus FHC. “As eleições de outubro serão decisivas para os destinos do país. Estão em confronto dois campos políticos antagônicos. A aliança de partidos, movimentos populares, setores sociais e empresariais democráticos, liderada pelo presidente Lula versus legendas que sustentaram o governo neoliberal de FHC que levou o Brasil à estagnação e até mesmo à decadência”, afirma o texto.

“Neste embate não há meio termo. Seu resultado ou garantirá a continuidade do ciclo político virtuoso aberto pelo presidente Lula, ou será o retrocesso com o retorno daqueles que arrasaram o Brasil”, segue o documento.

Participaram do evento o presidente da República, José Alencar, o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, que representou Dilma, ausente por estar em viagem internacional. O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, fez o discurso de abertura do evento e lembrou que Dilma é a continuidade do governo Lula.

“Coube a Lula indicar quem ele avalia ser a continuadora desse expressivo trabalho de governo, de esperança para o povo e para o país. Lula escolheu Dilma. Ela foi investida da responsabilidade de dar continuidade ao projeto e aos compromissos firmados pelo governo Lula. Quem garante a continuidade é Dilma”, discursou Rabelo.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524