terça-feira, 29 de junho de 2010

Itabuna (BA) - Prefeito autoriza início das obras no Canal e na Av. Amélia Amado.

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), assinou nesta terça-feira (29) a Ordem de Serviço que autoriza o início imediato das obras de macrodrenagem e cobertura do Canal de Lavapés e de reurbanização de toda a Avenida Amélia Amado, numa extensão de quase dois quilômetros, indo das proximidades do Príncipe Hotel até a Estação Rodoviária.

O projeto é amplo e contempla um conjunto de obras e serviços que vão melhorar significativamente o aspecto urbanístico da avenida e acabar de vez com os alagamentos causados pelo transbordo do canal em épocas de chuva.

A Amélia Amado passa a ter cinco pistas, dando mais agilidade ao tráfego de veículos e facilitando a movimentação de transeuntes. Também vai dispor de um terminal de ônibus urbano, cobertura parcial, arborização e redes para escoamento de águas pluviais.

O projeto completo da obra é da Prefeitura e será executado em parceria com o Presidente Lula, que liberou R$ 12.879.318,37, através do Ministério da Integração Nacional.

A Ordem de Serviço foi assinada agora há pouco às 17 horas, durante ato público que contou com a presença do ministro da Integração Nacional, o baiano João Santana. O ato foi realizado ao lado do portão de entrada da empresa Águia Branca, na própria Avenida Amélia Amado.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524