quinta-feira, 17 de junho de 2010

Itabuna (BA) - Servidores da prefeitura entram em greve, por enganação de aumento de salário do Prefeito Capitão Azevedo (DEM).

Os servidores municipais, os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias de Itabuna, na Bahia, vão paralisar as atividades. A decisão foi anunciada depois de uma reunião com o prefeito Capitão Azevedo (DEM), que ofereceu reajuste salarial de 3%.

Os servidores públicos municipais estão reivindicando reajuste de 14,7%, sendo 5,1% referentes ao parcelamento da campanha salarial de 2009. Os 9,6% restantes são referentes ao índice do salário mínimo deste ano.

Já os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias exigem o pagamento dos salários de acordo com as verbas que são enviadas mensalmente pelo governo federal. Eles também cobram equipamentos de segurança e fardamento.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv), Karla Lúcia, os trabalhadores "não aguentam mais tanta enganação" do prefeito Capitão Azevedo. Nesta quinta, vão realizar mais uma passeata que sairá do Jardim do Ò, seguindo até, em frente à prefeitura, ás 09 da manhã.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524