terça-feira, 20 de julho de 2010

Eleições 2010 • Marina promove campanha na internet e critica ataques do PSDB.

A presidenciável Marina Silva (PV) esteve nesta terça-feira (20) em uma lan house em São Paulo para promover uma ação de campanha na internet. Além de conferir mensagens de apoio recebidas pelo Twitter, ela voltou a criticar os ataques do PSDB contra o PT por suposta ligação com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Marina visitou uma lan house na Rua Augusta, na região da Avenida Paulista, em São Paulo. Lá ela incentivou partidários que promoveram um movimento apelidado de "twitaço". A ação ocorre no serviço de microblog e rede social Twitter, entre 12h e 18h.

A estratégia dos militantes e da coordenação de campanha é incentivar a publicação de mensagens com a expressão #euvotomarina. Por volta das 13h30, entre os 10 itens mais populares do Twitter no Brasil (trending topics), dois eram relacionados à candidata. Além da expressão, o nome da presidenciável ganhou destaque na lista.

Ataques

Em entrevista coletiva, ela voltou a criticar as acusações de José Serra (PSDB) e de Indio da Costa (DEM) contra o PT. O candidato e vice afirmam que o Partido dos Trabalhadores tem ligação com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). O PT anunciou que vai entrar na Justiça contra as declarações.

Ela disse que não vai participar do que chamou de baixaria eleitoral. Segundo ela, as críticas fazem parte da "política do rótulo", onde após atribuir ao adversário uma imagem negativa, não é mais necessário discutir propostas ou se explicar.

Estados Unidos

Marina Silva viajará aos Estados Unidos, ondese reunirá na quarta-feira (21) em Nova York com investidores americanos, a fim de apresentar as propostas que tem para o país. Ela vai se encontar com empresários da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos na sede do Conselho das Américas. Após a reunião, inaugurará a "Casa de Marina em Nova York", um espaço a partir do qual propõe divulgar suas ideias na cidade, onde vivem cerca de 300 mil brasileiros.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524