sábado, 25 de setembro de 2010

Bug no Orkut atinge pelo menos 180 mil usuários.

Uma falha no código do Orkut fez com que mais de 180 mil usuários fossem infectados com um bug que impede o uso da rede social. O problema ocorre na página de recados que, ao ao ser visualizada, leva automaticamente para uma comunidade "Infectados pelo Vírus do Orkut". Esta comunidade foi excluída na tarde do sábado (25), o que aponta que o Google tomou alguma providência quanto ao problema. Entretanto, a empresa ainda não se manifestou sobre o problema.

A falha ocorre no processamento das mensagens dos usuários que permite que hackers insiram um código JavaScript, tornando a pessoa um membro da comunidade. Ao entrar nos "scraps", como são chamadas as mensagens da rede social", além de ser levado para a página "Infectados pelo Vírus do Orkut", o usuário passa o "bug" automaticamente para os amigos.

O problema prejudica apenas o uso da rede social e não existe o risco do problema se espalhar para o computador como um vírus.

Para evitar que o seu perfil pegue o vírus basta os usuários não acessarem as páginas de mensagens dos amigos, e não clicarem nos tópicos onde os bugs estão espalhados até o problema ser resolvido.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524