terça-feira, 23 de novembro de 2010

Enem será reaplicado em 15 de dezembro para alunos prejudicados por falhas.

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) vai ser reaplicado em uma quarta-feira, no dia 15 de dezembro, às 13h, para estudantes que foram prejudicados por erros de impressão nos cadernos de questões do primeiro dia do exame. A prova com problemas foi realizada em 6 de novembro.

Até agora, foram identificados 2.817 alunos que foram vítimas das falhas de impressão - eles terão a possibilidade de refazer o Enem.

O número foi encontrado após análise de 116,6 mil atas dos locais de prova, com o objetivo de identificar os candidatos que, por algum motivo, não tenham conseguido substituir as provas com erros.

Cerca de 20 mil cadernos do exame do tipo amarelo foram impressos com questões repetidas, folhas em branco e outros problemas, de acordo com o MEC.

Quase todos - aproximadamente 17 mil cadernos - foram trocados por provas reserva pelos fiscais nas salas de aula, no dia da prova.

Comunicação

O Inep (instituto do Ministério da Educação responsável pelo Enem) afirma que os estudantes identificados irão receber comunicação via e-mail ou telefone sobre a possibilidade de refazer o primeiro dia do exame.

Os estudantes também receberão um novo cartão de inscrição via Correios, e poderão usar declaração de comparecimento no Enem para justificar eventual falta no trabalho no dia da prova, que cai numa quarta-feira.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524