sábado, 27 de novembro de 2010

Marcinho VP e Elias Maluco são denunciados à Justiça por ataques no Rio de Janeiro.

Os traficantes Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, e Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, foram denunciados pelo Ministério Público à Justiça como sendo os responsáveis pelos ataques que atingem a região metropolitana fluminense desde o último domingo (21). Também nesta sexta-feira (26), a mulher de VP, Márcia Gama dos Santos Nepomuceno, foi presa sob acusação de lavagem de dinheiro. O sequestro de bens do casal também foi pedido pela Justiça.

Três advogados também foram denunciados e tiveram as prisões decretadas. Segundo os autos, eles tinham livre acesso ao presídio federal de Catanduvas (PR) e ficaram encarregados de transmitir, por meio de recados ou bilhetes, aos cúmplices no Rio as ordens para os atentados.

Um desses advogados também é líder comunitário da Nova Brasília, no complexo do Alemão, na zona norte da capital. Uma das profissionais denunciadas seria amante de VP, segundo a Justiça.

- Os denunciados Marcinho VP e Elias Maluco, transferidos do complexo penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro, para a penitenciária federal localizada em Catanduvas, no Paraná, em comunhão de desígnios entre si, com o firme propósito de garantirem a continuidade de suas atividades criminosas, dentre elas o a soberania e domínio na comercialização de substâncias entorpecentes e aquisição e venda de armamentos, articularam, planejaram e controlaram atos de barbáries que vêm sendo praticados na cidade do Rio de Janeiro.

Segundo os autos, VP e Elias Maluco determinaram que "todo o contingente de criminosos pertencentes às suas quadrilhas e outros traficantes que integram uma organização" dessem para darem início a "ações de caráter criminoso, práticas de violência contra os cidadãos materializadas em verdadeiros atos de barbarismo, de forma pontual, para provocarem desestabilização nas operações policiais, que incluíram confronto direto com autoridades da segurança pública".

Marcinho VP e Elias Maluco foram transferidos nesta sexta-feira (26) de Catanduvas para o presídio federal de Porto Velho, em Rondônia. O primeiro é apontado como o principal chefe da facção criminosa. Já Elias Maluco foi condenado pela morte do jornalista Tim Lopes, em 2002.

A Justiça determinou ainda que Marcinho VP e Elias Maluco fiquem sem visitas íntimas na cadeia até que os fatos ocorridos no Rio sejam devidamente apurados.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524