quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Porto Alegre (RS) • Polícia prende integrante de quadrilha com mais de mil projéteis.

A Brigada Militar (BM) prendeu na manhã desta quarta-feira o assaltante de bancos Claudiomiro Weiss dos Santos, o Seco da Baia, em Porto Alegre. Claudiomiro estava em um Fiat Stilo azul escuro no bairro Rubem Berta com uma criança, supostamente seu filho, quando foi abordado pela BM.

Ele estaria em regime semiaberto, com cartuchos de munição que somariam cerca de mil projéteis. Claudiomiro é cunhado de um dos criminosos mais procurados do Estado: Gilmar dos Santos.

— A maioria dos cartuchos são de pistola, mas há munição para metralhadora. A 9mm pode ser usada em metralhadora — afirma o cel. Quadros, do 20º BPM.

Pelas contas da Brigada Militar, são quatro caixas de projéteis para calibres de pistola 45, um de pistola .40, sete de pistola 9mm, quatro de revólver 38 e quatro de pistola .380. Cada caixa conteria 50 balas.

A polícia suspeita que ele seja integrante de uma quadrilha responsável por pelo menos 10 ataques a empresas na zona norte da Capital nos últimos seis meses.

Segundo o coronel Paulo Ricardo Quadros, do 20º BPM, há uma investigação da Delegacia de Roubos sobre um possível envolvimento de Claudiomiro em assaltos a bancos no interior do Estado.

— Estamos apurando a ligação dele com os assaltos no Interior. Temos informações que ele tem ligação com os assaltos a banco ocorridos nos últimos meses — explica Quadros.

Operação Fauna

No início do mês, um homem foi preso em casa no bairro Harmonia, em Canoas, com uma arma e televisores LCD que teriam sido levados de um depósito do bairro Sarandi. Além disso, também foram apreendidos dois carros com o criminoso. Segundo a polícia, o grupo também estaria roubando e furtando veículos na região.

A Brigada Militar divulgou um vídeo que mostra a ação da quadrilha em um assalto a um depósito de uma companhia aérea em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524