terça-feira, 30 de novembro de 2010

Santa Maria (RS) • Tentativa de rebelião deixa um PM ferido.

Uma rebelião no Presídio Regional de Santa Maria no Rio Grande do Sul, deixou um policial militar ferido nesta segunda-feira (29). A confusão envolvendo os detentos começou às 14h e só foi controlada cinco horas depois, com a chegada de 40 integrantes do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar.

O início da revolta aconteceu quando os presos tentaram escapar depois de cerrarem uma grade. A ação não deu certo e eles acabaram caindo na cerca de arame. Enquanto os agentes tentavam recuperar os presos, os detentos que estavam no pátio da casa prisional começaram a atirar pedras contra a guarita, onde estavam integrantes da Brigada Militar. A guarda realizou disparos de balas de borracha para conter os presos.

Na ação, um policial foi atingido por uma pedra no rosto. Ele precisou ser atendido no pronto socorro da Prefeitura. Para conter o princípio de rebelião, 40 integrantes do BOE (Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar) foram acionados. Os presos ainda ameaçaram colocar fogo nos colchões. A situação só foi contornada às 19h.

A confusão deixou diversas portas do Presídio Regional quebradas. O local tem capacidade máxima para 250 presos, mas atualmente recebe 550.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524