sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Viamão (RS) • Após rebelião em presídio polícia contabiliza 32 fugas.

A Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários) confirmou a fuga de 32 presos depois que detentos colocaram fogo em colchões e destruíram a galeria 1 do Instituto Penal de Viamão, em Viamão, cidade a 32 km de Porto Alegre (RS), na manhã de ontem quinta-feira (25).

Segundo o superintendente-adjunto da Susepe, Afonso Auler, um número ainda incerto de detentos vai ser transferido, mas o destino ainda não foi definido. A juíza da Vara de Execuções Criminais da Capital, Adriana Ribeiro, está em Viamão e decidirá para onde os presos serão encaminhados.

A Brigada Militar já controlou a situação. De acordo com o comandante do Batalhão de Operações Especiais, Silanus Mello, nove detentos - e não 12 como a polícia informou anteriormente - foram capturados tentando fugir da penitenciária. Por volta das 16h, a polícia realizava um cerco em bairros próximos ao presídio para tentar capturar os demais foragidos.

A casa prisional abrigava, até a manhã desta quinta, cerca de 600 homens. Destes, 150 estavam na galeria 1. O grupo colocou fogo em colchões e as chamas destruíram a unidade, que é feito de uma espécie de plástico que reveste a estrutura de ferro. O material é de fácil combustão.

A ação dos presos começou logo depois de a polícia e o Ministério Público realizarem revista no presídio e apreenderem 162 celulares, 11 projéteis 9mm, 13 estoques (facas artesanais), 64 porções de cocaína, 172 pedras de crack, 330 porções de maconha, duas balanças de precisão e R$ 3.400 em dinheiro.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524