sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Belo Horizonte (MG) • Empresário suspeito de praticar estelionato é preso.

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta sexta-feira (17), no bairro de Lourdes, na região centro-sul de Belo Horizonte, um empresário suspeito de praticar estelionato por meio de uma empresa de consultoria, que dizia captar recursos e aplicá-los na Bolsa de Valores. De acordo com a polícia, o homem garantia taxas de rentabilidade acima do mercado. Mais de 100 investidores teriam sido vítimas do golpe.

A denúncia contra o empresário foi feita em novembro deste ano, segundo a polícia. De acordo com a corporação, em 2007, uma das vítimas do suspeito começou a fazer investimentos gradativos e, por fim, investiu R$ 740 mil. As aplicações foram feitas por meio de contratos garantidos por notas promissórias.

Segundo a polícia, quando os contratos venceram, o suspeito teria dito que não tinha condições de restituir o investimento. Depois de buscar a confirmação de que os valores tinham sido aplicados na Bovespa, a vítima descobriu que a empresa não possuía licença para operar na Bolsa de Valores. O empresário e os sócios dele não têm registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Depois da instauração do inquérito, a Justiça decretou a prisão preventiva dele.

O suspeito foi encaminhado ao Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) São Cristóvão, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524