quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

‘Essa vai ser sem dúvida nenhuma a nossa década’, diz Dilma.

A presidente eleita, Dilma Rousseff, afirmou na noite desta quarta-feira (15), em São Paulo, que o Brasil deve manter o crescimento econômico nos próximos anos. “Eu acredito no Brasil, acho que esse é o nosso momento, essa vai ser sem dúvida nenhuma a nossa década”, afirmou.

Dilma participou ao lado do vice eleito, Michel Temer, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva da cerimônia de entrega do prêmio Os Brasileiros do Ano, da revista “IstoÉ”.

Ela agradeceu sua eleição aos “milhões que perceberam que é possível transformar o Brasil, fazer com que seja um grande país de classe média”.

O presidente Lula também destacou os avanços da economia durante sua gestão. “Não existe milagre em economia”, afirmou. “O desemprego atingiu o nível mais baixo da história, o Brasil tornou-se um dos destinos mais cobiçados no radar dos investimentos.”

“Enquanto o mundo rico patina em desemprego e recessão, no Brasil o consumo das famílias cresce. Durante muito tempo, a importância do mercado de massa desse país foi negligenciada”, disse.

Também estiveram na cerimônia o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, o futuro presidente do BC, Alexandre Tombini, os governadores Antonio Anastasia (PSDB-MG) e Sérgio Cabral (PMDB-RJ), e os ministros Guido Mantega (Fazenda), Franklin Martins (Comunicação Social), Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência) e Miguel Jorge (Desenvolvimento).

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524