terça-feira, 10 de maio de 2011

Política • DF: MP denuncia deputado Benedito Domingos por fraude em licitação.

O Ministério Público do Distrito Federal denunciou, nesta segunda-feira (9), o deputado distrital Benedito Domingos (PP) por formação de quadrilha, fraude em licitação, e corrupção passiva. A denúncia, protocolada pela procuradora-geral de Justiça do DF, Eunice Amorim Carvalhido, teve como base o inquérito policial que apontou favorecimento a empresas ligadas a família do parlamentar em contratos com o GDF entre 2007 e 2010.

Para o Ministério Público, houve fraude em diversos procedimentos de licitação no Distrito Federal, entre eles nas licitações referentes às ornamentações natalinas dos anos de 2007 a 2010, para os carnavais de 2008 a 2010 e para as comemorações dos 50 anos de Brasília.

Por ser parlamentar, Benedito Domingos tem foro especial e o processo dele tramitará no Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF. A assessoria do deputado informou que o parlamentar "confia na Justiça, está seguro, tranquilo e vai prestar os esclarecimentos necessários".

O ex-governador José Roberto Arruda está entre os 11 denunciados pelo Ministério Público. Contra Arruda pesam acusações de formação de quadrilha e fraude em licitações. Os advogados do ex-governador alegaram que ele não tem envolvimento com os fatos relacionados ao deputado Benedito Domingos e que, na época, o ex-governador pediu a realização do processo licitatório para os contratos de decoração.

Câmara Distrital
O deputado Benedito Domingos também é investigado na Câmara Legislativa. O parlamentar foi notificado em 2 de maio pela Corregedoria da Casa por quebra de decoro parlamentar.

Na CLDF, a denúncia trata do favorecimento de parentes de Domingos em licitações públicas quando ele comandava a administração de Taguatinga, entre 2007 e dezembro de 2008.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524